quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A troca de energia em Várzea Grande

O grande Paulo Santoro (grande mesmo, espia só a altura dele!) chegou no Mato Grosso por volta das 11h. Fazia muito, muito MUUUUITO sol. O dia estava mágico e prometia! Enquanto Fernando, Vinicius e Carla esperavam por ele no hotel para fazer os últimos acertos antes da estreia, a Tati e a Neiva Buono, da Secretaria de Educação, foram encontrar com ele no aeroporto.

O concerto estava marcado para às 16h. No entanto, uma hora antes chegou o primeiro aluno: Rodrigo Aparecida (foto acima). Ele disse que morava longe e não queria perder nenhum momento da apresentação. O tempo todo, Rodrigo ficou concentrado no que os músicos faziam no palco e, no final, comentou: "Nunca tinha ouvido música assim. Achei fantástico".

Os outros alunos da Escola Estadual Vanil Stabilito também vibraram com o concerto do quarteto. O colégio está sendo reformado (isso é bom!) e as aulas foram transferidas para outra unidade. Combinamos de nos apresentar na Igreja Nossa Senhora da Guia, que fica bem pertinho da escola e comporta toda a garotada com conforto.

A diretora Dôra e a professora Denise foram ótimas, super atenciosas! Comemos o delicioso bolo de queijo que elas levaram para nós. Hummm... A energia de todo mundo estava contagiante. O Quarteto Radamés Gnattali tocou para a garotada da sétima, oitava e terceiro ano e 13 estudantes participaram da apresentação, seguindo as instruções da querida Carla Rincón. E na platéia, as mãozinhas fizeram o ritmo com palmas e todo mundo soltou o gogó nas cantigas mais conhecidas.

O nosso fotógrafo, Sol Manzutti, confessou que ficou arrepiado no início do concerto. Eu também! A aluna Agda Mayara, 15 anos, concordou: "Gostei demais porque deixa a gente bem, deixa a gente emocionada". A professora Bernadete achou "Lindo! Eu adorei e os alunos também! Você consegue ver pela expressão deles. No palco, viram que são capazes, importantes! Eles precisam desse estímulo. Muito obrigada!".

Sandra Cabral, 13 anos, gostou "de toda apresentação. Nunca teria visto isso pessoalmente. Amei! Adorei! Sem palavras". Já Mariza Garibaldi, 14 anos, gostou muito da história do Villa-Lobos. Disse também: "Amei tudo e quero agradecer por convidarem a gente para assistir a este lindo concerto. Espero que tenha a segunda vez". Daniela Paes, 15 anos: "A apresentação por inteira me chamou muita atenção porque eu nunca tinha ouvido nada parecido". Até o nosso cinegrafista Cristiano Costa se rendeu: "Nossa! Eles tocam bem demais. Que lindo!"

{Fotos de Sol Manzutti

5 Comentários:

Anônimo disse...

Gente, que lindo!!! Mesmo de longe dá pra sentir a emoção!

Perfeita descrição, Tuhu!

bjs

marina disse...

nosssa foii muitoo bom eu mesmoo me empolguei eles sao feras eu estou apaixonas por eles o quartetoo é surpreendenteee é maravilhosoo vo ate faze um comentario aquii a minha professora de lingua portuquesa ela estava emociona ele nao paroo de choraaa uma hora se quer afffz lindooo.

BLOG DA PROF. CIDA disse...

Prof.ª Aparecida...
O Concerto foi ótimo uma apresentação cultural imperdível. Parabéns Quarteto Radamés Gnattali esperamos um novo encontro.

Unknown disse...

Vocês são são excelentes!!!!!!!!!!Obrigada por terem escolhido a Escola Vanil Stabilito para essa apresentação.Estamos todos com a alma mais leve depois de ontem!!!!!!!!!!Bjs.ProfªMidiã

Tuhu disse...

Fabiana, Marina e professora Cida: beijos estalados do Tuhu!

Postar um comentário