Eles prometem sacudir as escolas piauienses
Acabei de ver um ensaio do Quarteto Radamés Gnattali e você nem sabe: entre uma partitura e outra, o assunto que reina são os Concertos Didáticos, que, realmente, prometem sacudir as escolas do Piauí essa semana. O violoncelista Paulo Santoro (é ele o cara sorridente atrás da Carla) disse que "começar bem é fundamental em qualquer situação" e que o Piauí vai entrar para a história como o lugar do "pontapé inicial de um dos maiores projetos do quarteto".
Já o Fernando Thebaldi (o único de óculos, com uma viola nas mãos), lembrou do momento difícil que o Norte do Estado está sofrendo devido ao maior volume de chuva dos últimos 40 anos: "Vamos levar a nossa arte e solidariedade ao povo piauiense". Para Carla Rincón, violinista e coordenadora pedagógica da série itinerante, a região "lembra o Villa-Lobos, que foi em busca do Brasil menos óbvio, com raízes e estilo de vida mais simples".
Vinicius Amaral (na foto, entre o Fernando e a Carla) teve que sair a toda para dar uma aula no outro canto da cidade, mas comentou rápido que também está achando tudo o maior barato. Amanhã à noite meus amigos chegam no Piauí!
{A foto é de Marcelo Corrêa
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário