sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sou o Tuhu, muito prazer!

Oi!

Antes de explicar qual é o objetivo deste blog, quero me apresentar: me chamo Tuhu e sou estudante como você. Além das matérias normais, como história e matemática, a gente aprende música na minha escola. Os professores e meus pais notaram que sou bom nesses assuntos sonoros e, por isso, também estou estudando com um músico que mora lá perto de casa.

Todo mundo me chama de Tuhu por causa de Heitor Villa-Lobos, um cara genial que ganhava a vida escrevendo choros, óperas, sinfonias e muito mais. Talvez você já tenha ouvido por aí o nome ou uma das músicas dele, como as famosas "Trenzinho caipira" e "Bachianas nº 5". Dizem que Villa-Lobos é um dos mais importantes compositores brasileiros de todos os tempos.


Criei este blog para acompanhar com você os 15 Concertos Didáticos que meus amigos do Quarteto Radamés Gnattali vão levar aos alunos de escolas públicas localizadas em três estados brasileiros. Eles vão usar o método inventado por Villa-Lobos e reunido no 'Guia Prático', lançado pela primeira vez em 1932 e valioso até hoje. As apresentações começam nesta quarta, dia 27 de maio, pelo Piauí (você sabia que lá se produz mel como em nenhum outro lugar do país?). Em julho estaremos no Acre e, em setembro, no Mato Grosso.

Não vejo a hora de arrumar a mochila para ver tudo isso de perto! A gente se esbarra nos concertos do quarteto?

7 Comentários:

Thiago Saldanha disse...

Oi Tuhu!

Quero mel do Piauí! rsrsrs!

Abração!

Tuhu disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Tuhu disse...

Claro que vou levar um pote de mel pra você, Thiago! Muito trabalho aí no escritório da Baluarte? Abraço, amigo e até a volta!

Tuhu disse...

(O dia foi tão agitado aqui no Piauí que, de puro cansaço, até errei a resposta pro Thiago hehehe)

Anônimo disse...

sou de campo maior-Pi
amei o concerto foi simplismente maravilhoso,muito lindO o trabalho de todOs voçês

Tuhu disse...

Nós também amamos o concerto em Campo Maior. Fechamos a temporada com chave de ouro! Até logo, pessoal!

Unknown disse...

oi quarteto perfeito...sou Alinny de BARRAS...vim apenas prabenizar vcs pelo belissimo talento!
Confesso que fiquei encantada com a apresentaçao e desde entao nao consigo tirar aquele som lindo e suave de minha mente!
obrigada....
Agora e sepre serei a sua +nova fã!
E voltem logo ja to com saudades!
bjs

Postar um comentário