Campo Maior recebe o último concerto do Piauí
Há dias estavámos curiosos para experimentar o famoso arroz de carne-de-sol e tempero verde, mais conhecido pelo nome de Maria Isabel. Saboreamos o prato local nesta sexta, dia 29, em Campo Maior, e ficamos chocados em como o quitute é delicioso! Aliás, a culinária da região está de parabéns! A cozinha e a colaboração do povo. Vááárias pessoas legais nos ajudaram a ajeitar a capela do Patronato de Nossa Senhora para o nosso último concerto no Piauí. Muito obrigado, pessoal!
Alguns alunos foram selecionados para participar da apresentação. Depois de algum suspense, o quarteto subiu no palco e mandou os primeiros acordes, sob os olhares curiosos e atentos da plateia. Daí, os escolhidos relaxaram: era moleza participar! Eles só tinham que ajudar na interação dos músicos com os colegas. Ainda bem, não é, galera? (risos)
A capela estava super bonita e toda a garotada, saltitante por receber o Quarteto Radamés Gnattali. Antes mesmo de terminar o concerto já tinha gente pedindo para a gente voltar! "Fiquei grata pela oportunidade de conhecer algo novo. Adorei! Voltem logo!", pediu a estudante Ana Flávia, 18 anos. Quem sabe? Vamos nos esforçar para voltar, sim!
Mais uma vez o povo reclamou um pouquinho (aquele 'ahhhhh' coletivo) quando os músicos tocaram a última música do repertório. Outra sessão de abraços, fotos e autógrafos. Até a produtora Fabiana Costa deu autógrafos! Ela disse: "Agradeço de coração aos piauienses que nos receberam com alegria, interesse e colaboraram com o nosso trabalho!".
Paulo Santoro me contou um episódio muito bacana: Um rapaz chamado Marcos procurou ele no final do concerto. Disse que também tocava violoncelo, mas que, infelizmente, estava estudando apenas com duas cordas porque as outras duas arrebentaram e ele só poderia comprar novas quando fosse a Teresina. E ele nem fazia ideia de quando poderia se despencar até Teresina... Na hora, o Paulo tirou as cordas do instrumento dele e deu para o Marcos. Maneiro, não é?
Vamos terminar nossa cobertura informal da viagem do Quarteto Radamés Gnattali ao Piauí com uma frase do Paulo que faz sentido para todos nós que participamos destes fabulosos Concertos Didáticos: "A vida é feita de pequenos detalhes e quando estes pequenos detalhes se tornam grandes detalhes, aí está o sentido da vida. Tocar no Piauí jamais será esquecido".
{As fotos são de Kátia Barbosa