Chuva com arco-íris batiza concerto em Rio Branco
De Senador Guiomard fomos direto para o restaurante Pão de Queijo, onde comemos muito bem (inclusive a Paulinha Brandão, que adora saladas!). Depois, passamos rápido no hotel só para dar um trato no visual. Então, o funcionário Inácio comentou com a gente que estuda violino e queria muito assistir ao Concerto Didático. Paulo Santoro não pensou duas vezes: pediu ao gerente para levar o rapaz e Inácio foi liberado! Maravilha, né?
Grande foi a nossa surpresa quando chegamos na Escola Humberto Soares e topamos com os alunos e professores, juntos, arrumando o local com o maior carinho. Eles estavam prendendo cartazes e todos vestiam uma camiseta especial para o projeto com a minha imagem, galera! Preciso admitir que deu um nó na garganta... Nos sentimos muito especiais e ficamos realmente felizes por estar no Acre. O concerto teve início, pontualmente, às 16h e o auditório estava lotaaaado, com gente em pé e tudo o mais.
Todos os canais de TV da região fizeram a cobertura do recital do Quarteto Radamés Gnattali. Enquanto Carla Rincón, Vinicius Amaral, Paulo Santoro e Fernando Thebaldi interpretavam as obras recolhidas por Villa-Lobos, caiu uma chuva torrencial. E quando saímos de lá havia um belo arco-íris no céu! Os alunos estavam muito animados, principalmente aqueles que dividiram o palco com o grupo, entre eles a Dmitria, o Antonio Marcos, o Vitor e o Giovane. A plateia cantou bem pra caramba, acompanhando as músicas no tempo certo e até as palmas estavam no ritmo. Fernando elogiou a cidade, falando que sentia a musicalidade de Rio Branco.
No final, o quarteto assistiu à apresentação da banda de fanfarra da escola, que tocou "Another brick in the wall" de uma maneira super empolgante! Foi o máximo! Aliás, a banda está inscrita no Campeonato Estadual de Bandas de Fanfarra, iniciativa do governo do Acre que conta com a participação de diversas escolas do Estado. Soube que a disputa começou há cinco dias em Epitaciolândia, município vizinho de Brasiléia, onde vamos nos apresentar nesta quinta-feira. Queremos agradecer de coração à diretora Isamar e aos professores! E os alunos, claro, também estão de parabéns!
Para Jamile de Oliveira, 16 anos, o melhor do espetáculo foi "a paciência dos músicos, que explicaram tudo com muito cuidado. Amo música e essa foi a melhor apresentação que já fui em toda minha vida!". Larisse Nunes, 16 anos, achou o concerto "muito agradável e proveitoso em termos de conhecimento" e Elizeu da Silva, da mesma idade, disse que ouvir o quarteto tocar ao vivo é "muito impressionante e vai ficar para sempre". A mesma surpresa bateu em Maria Roseane Nogueira, de 17. Ela disse: "Nunca imaginei que seria tão boa essa experiência!". O aluno Celso Fernandes, 17 anos, fez uma observação interessante: "Essa música nos faz viajar sem sair do lugar".
{Fotos de Edmundo Caetano
3 Comentários:
quarteto foi muito masaa :)
Assisti apresentação desse grupo foi muito emocionante. Uma coisa que com certeza ficará em nossas memórias. Foi lindO! Vocês estão de parabéns.
Obrigado, amigo Ednardo!
E um beijo estalado do Tuhu pra você, Letícia!
Postar um comentário