segunda-feira, 8 de junho de 2009

Três perguntas para Fabiana Costa

A galera esbarrou vááárias vezes com essa menina pra lá de eficiente nos concertos no Piauí mas, até agora, a gente ainda não tinha estampado uma foto dela aqui no nosso blog. Produtora do Quarteto Radamés Gnattali há dois anos e tal, Fabiana Costa é uma das sócias da Baluarte Agência e querida por todos. Curioso para ler o que ela tem a dizer? Então, vamos lá:


Tuhu pergunta:
O que mais surpreendeu você nessa viagem musical às cinco cidades do Piauí?
Fabiana responde: Principalmente, o interesse de todos e a vontade de receber o projeto. Encontramos muita colaboração por parte dos diretores, coordenadores e professores envolvidos. E, dos alunos, recebemos uma intensa vontade de estar ali escutando aquelas músicas com curiosidade e emoção. Alguns alunos foram levados às lagrimas. Outra grata surpresa foi a musicalidade presente nas cidades com escolas de músicas, grupos populares e independentes e rica produção local. Amei!

Tuhu pergunta: Como surgiu a ideia de fazer esse projeto super bacana com o Quarteto Radamés Gnattali?
Fabiana responde: Na verdade, tudo nasceu da paixão do quarteto de democratizar o acesso à música erudita e formar plateia, com a missão da Baluarte, que é realizar projetos de valor cultural e relevância artística. Trabalhamos a ideia bruta até chegar ao formato que temos hoje, no qual apresentamos um pouco da formação da música brasileira, tendo como base o 'Guia Prático', com obras que Villa-Lobos compilou durante suas viagens de imersão pelo Brasil. Viva Villa-Lobos!

Tuhu pergunta: Você toca algum instrumento?
Fabiana responde: Posso dizer que sempre tive uma vida muito musical, mas tocar, tocar mesmo, não toco não (risos). Estudei piano por sete anos, tenho algum conhecimento, bem básico, mas a verdade é que me faltou talento, então resolvi vir trabalhar do outro lado, nos bastidores. E está dando certo!

{Foto de Monica Ramalho

2 Comentários:

Raquel disse...

Só três perguntinhas?

Tuhu disse...

Oi, Raquel! Só três pra não ficar muito grande. É linguagem de internet... Um beijo estalado do Tuhu pra você!

Postar um comentário